Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

23 Juli 2006

O Brasil é aquí


.

Gentes, estamos cozinhando em fogo lento. A Europa inteira esta cozinhando. Aquí tivemos 38 graus e não ha perspectiva de chuva para refrescar nos próximos dias. Definitivamente é o (d)efeito estufa. Segundo os meteorolistas a cada 15 anos temos temperaturas altas, mas em menos de 3 anos, 2003 e 2006 tivemos dois recordes. O Brasil é aquí. Todo mundo usando sainha curta, de biquine ou pelados, os alemães vao torrar no sol as margens do rio Reno. O bom humor é visível, mas ha os que reclamam, rarara, eu por exemplo, estou de língua de fora e me arrastando pelos cantos. Aí os clientes me atacam, “Mas como, se você vem dos trópicos?” Não adianda explicar que o calor daí não é o mesmo que o daquí. Nos temos aquelas deliciosas tempestades tropicais no fim da tarde que lavam a nossa alma. Aquí não, a panela continua fervendo noite adentro. Mas água não pode faltar... para as flores, é claro. Aquí o povo adora cultivar jardim e ontem fomos convidados para um churrasquinho. Aproveitei para dar um close na rosa.

.

Foto: Solange Ayres

Da série: O pequeno mundo, Vettweiß, comarca de Düren, Alemanha.