Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

21 September 2006

Quando a manteiga pegou fogo

Car Wasch tunel

.

Geentes, vocês conhecem a história do tunel São Gotardo na Suiça? Só preciso dizer que são 16 quilômetros montanha adentro, com pista de mão dupla. Sempre que vamos a Italia podemos encurtar caminho atravez desse tunel. Ficou famoso, quando um caminhão carregado de manteiga pegou fogo no meio. A temperatura chegou a 1000 graus os carros foram fritados na manteiga. Cruuzes!! Ja viu, filme de horror é fichinha. Toda vez que passo la, diz o Franz aquí que é a única vez que fico 20 minutos ca-la-da, rarara, e de olhos fechados. Mass vamos falar de amenidades, hoje resolvi lavar o meu carro. Vocês sabem a sujeira vai encrustrando ali e vai virando uma... segunda pintura. Rara!! Não seria ruim se nao fosse... marrom e o meu carro vermelho. Mas um dia a gente cria vergonha e se dirige ao... lavador de carro automático. Que loucura, lembra o tal tunel com a manteiga queimando. O funcionario pede la para gente desligar o carro, por em ponto morto e... la vai o carrinho sozinho dentro daquele túnel escuro para ensaboar. Ahhaaarra!! Da pânico de, no lusco-fusco, ver aquelas escovas rodando em volta e aquele calorão e você não podendo abrir a janela. Depois de alguns tenebrosos minutos a gente sai do tunel e volta para o claro, ufa! Quem tem claustrofobia pode esquecer, eu, rara! Bem, a previsão do tempo era tempo seco, céu sem nuvens. Apertei o acelerador de volta para a casa e para minha sorte bem a minha frente ia um caminhão de transporte de... barro. Rarara!! Ja viram no que deu a coisa. Tunel com manteiga de novo? Não, agora vou esperar é a próxima chuva.

.

Foto: Solange Ayres

Da série: Lugares insalubres, tunel da lavadora de carro automático.