Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

20 März 2007

Arranhando o céu

(Kein Thema)

.

Os administradores das cidades do Brasil têem uma síndrome de minoridade e querem que suas cidades se tornem “cidade grande”. Para tanto erguem edificios onde não deviam. Caxambu não querendo ficar atras esta tentando ser São Lourenço e o no horizonte espetam esses horrendos arranha-céus. Os executores das monstruosas obras, que estão espalhadas pela cidade não percebem que estão acabando com o estilo bucólico que a cidade tinha, motivo pelo qual os turistas a procuravam. Estao atirando no próprio pé e tirando o que havia de mais interessante, como as casas antigas. Tudo é posto abaixo, sem dó nem piedade. Onde foi o antigo Hotel Jamal virou um prédio sem estilo nem vida. Digo que ainda podemos ver o sol, ainda. Ah, o morro, imaginem que o morro Caxambu com a sua silueta era visto de qualquer parte da cidade. Agora para vê-lo temos que... subir nele.

.

Foto: Vista dos edifícios de Caxambu.

Da série: Fui a Caxambu e lembrei-me de você.

3 Comments:

Anonymous Anonym said...

Infelizmente tenho visto não somente em Caxambu, mas também em Baependi a destruição dos casarios antigos. Ninguém vai querer visitar cidades com 'cara' (as casas) de cidade grande.
Quem vai para o interior quer ver ou viver uma vida 'interiorana', pelo menos turisticamente falando.

Montag, April 02, 2007 8:45:00 AM

 
Blogger Sosoblog-alemanha said...

A destruicao segue a todo vapor...

Montag, April 02, 2007 8:46:00 AM

 
Anonymous Anonym said...

A casa da minha falecida avó fica em frente da bos... do arranha-céu que ficou encravado no lugar do saudoso Hotel Jamal. Namorei muito nas janelas daquele Hotel, hoje só na lembrança.
E a porcaria do prédio é de um quarto, imagine.

Montag, April 02, 2007 8:47:00 AM

 

Kommentar veröffentlichen

<< Home