Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

17 August 2006

Não e esqueça do passaporte t...

(Kein Thema)

.

Hoje foi um dia histórico, minha gente, para vocês com exclusividade, tornei-me uma cidada alemã. Agora sou meio brasileira meio alemoa. Rarara!! Claro, os brasileiros podem ter as duas. Então fui receber hoje o meu certificado de cidadania alemã, chiquerésimo, das mãos do sr. Spelthan, uma autoridade local. Agora posso votar, politicada, não esquecam! Ja até vou declarar meu voto antes de votar: sou VERDE. Pena que o Joschska, ex ministro do exterior, do partido Verde não ta mais na polititica, foi ser professor nos Esteites. Mas geeentes, o mais legal aconteceu aquí na prefeitura local. Depois que saí do Serviço de Estrangeiros de Düren, que la que é a central, fui dar entrada no meu documento de indentidade e o passaporte de viagem alemãos em Kreuzau. Bem, cheguei la bati na porta e entrei e expliquei e gostaria de notificar o meu novo “status” a Kreuzau e dar entrada aos meus documentos de identificação. A moça pegou o certificado, anotou os dados no computa e falou que para a foto do passaporte teria que ser uma especial e disse que em 3 semanas ficaria pronto. Eu disse que esta tudo bem e ja ia saindo e ela: “-Ah, quando a senhora voltar com as fotos não esqueça de trazer o seu passaporte da TURQUIA... ops... brasileiro para eu copiar os dados.” ” -???” Eu turcaa! Ahhhhrr!! Deus me livre! Olha a gafe! Ela me viu entrar, claro, de cabelo preto ja foi logo rotulando: turca. Fulminei-a com olhar, levantei as sombrancelhas e ri cínica só num canto da boca de propósito. Ela ficou la mais que verde engolindo a própria gafe que cometeu. Depois não agüentei e no corredor sai rindo da infecilidade da funcionária que me confundiu com uma turca. Mas pooode? Se eu soubesse teria pintado o meu cabelo de loiro e posto umas lentes de contato azuis, quem sabe ela teria me confundido com uma sueca, rarara!! Nessas alturas do campeonato de guerras e terrorismo ser confundida com turco e muçulmano? Eu hein! É insulto! Va de retro satanas!

.

Foto: Fachada da bonita prefeitura de Kreuzau, Comarca de Düren, Alemanha.

5 Comments:

Anonymous Anonym said...

Parabens minha amiga. Agora acabou a lenga lenga de renovar carteira de residencia. Semana passada enviei a Portugal, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras o meu pedido de nacionalidade portuguesa. Normalmente é grqtuito e leva uns dois anos pra resposta. Pagando a taxa de emergencia, 129 euros, sai em oito meses. Quem sabe?

Beijos
Nelma

Freitag, August 18, 2006 7:07:00 AM

 
Anonymous Anonym said...

ESSA DE CONFUNDIR VOSSAINSOLENCIA COM UMA TURCA....WELL. JA ME ACONTECEU COISAS
TERRIVEIS PQ AS VEZES ME CONFUNDEM COM EGIPICOS, MARROQUINOS, ARGELINOS...
E OUTROS ARABES DE CALIBREs GROSSOs. AGORA ANDO NOS AVIOES DE CHINELOS, BERBUDAS
E BONE DO BRASIL...MOSTRANDO QUE SOU VERDE-AMARELO PASSO LONGE DE ALLA'.
E PECO NAO QUE CONFUNDA C....COM BUNDA !!!! kakakakkakakakakaka!
XO IR NESSA !!
FELIZ CIDADANIA PRA VC !
QUE MOMENTO SUBLIME NA VIDA ! wooooooooowwww!
Bye

Freitag, August 18, 2006 7:08:00 AM

 
Anonymous Anonym said...

solange help,todo e-mail q te mando volta. para mexer no pc sou tão cega quanto um cego d verdade ssaber o braile.Veja o que acontece,mesmo quando respondo e-mail seu ele volta.No mais seu blog continua super divertido e com 1 visual fotografico maravilhoso.Parabens

Freitag, August 18, 2006 7:10:00 AM

 
Anonymous Anonym said...

Sô,

Parabéns pela sua conqusita! Você encarou uma profunda
mudança na sua vida, mergulhou a fundo em uma nova
muitíssimo diferenet cultura e conseguiu se impor!
As insinuações preconceituosas manda à merda!
Agora se protege do preconceito, minha cara, porque cara de
brasileira é que você num tem mesmo!!!!]

Beijos!

Wieland

Donnerstag, August 24, 2006 7:10:00 AM

 
Anonymous Anonym said...

Alo ! Solange,gostei de tudo.Ser Deutsche voce nao vai ser nunca,porem morando aqui, e importante se integrar,votar e ser votada,falar,abrir a boca,comentar, ser "Deutsche" e mais do que tirar o Pass em Deutschland e uma obrigacao para pessoas como voce eu que estamos mais de 9 anos em Deuschland.

Freitag, August 25, 2006 5:29:00 PM

 

Kommentar veröffentlichen

<< Home