Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

13 Januar 2007

Burgo Satzway

Burg Satway

.

Este é um dos burgos mais lindos da região, junto com o burgo Elz e fica a uns 30 quilometros daqui de casa. Ele tem aquele famoso lago, que nas estorias da Carocha eram cheios de crocodilos, torres onde a Rapunza jogava as tranças e faziam sonhar com principes que chegariam a cavalo para liberta-la. A históra de Satvay remonta do século 12, quando em propriedade da ordem dos beneditinos. O burgo administrado pelo bispado de Colônia foi dado a Oto von Vey para que continuasse o trabalho da igreja. Desde então o burgo foi passado de geração para geração até os tempos de hoje. La acontecem todos os anos lutas medievais, concertos, teatro, festas do dia das bruxas. O mais romântico são as comemorações de natal. Imperdíveis. No último sábado que antecedeu o natal de 2006, fomos fazer uma visita e, claro, escuto uma familia de brasileiros à minha frente fazer uma observação com desdenho depois de olhar o burgo por dentro “ Ah, isso aquí é muito pequeno”, rara!! Pode? Me deu vontade de falar: -Então vorta pra Ribeirão Preto minha senhora e faça uma visita a cidade de Itu. Não é la que as coisas são grandes? Rarara!! Me poupem!

.

Da série: Burgos e castelos.