Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

13 Januar 2007

Esperando o inverno chegar...

(Kein Thema)

.

A nova era ja comecou a era do calor. Janeiro na Alemanha e estamos com temperaturas de... 16 graus, ao inves 6 e o povo esta entrando na cerveja ao inves de quentão, rarara. Aqueles que aproveitaram o fim de ano para fazerem férias de inverno e esquiar voltaram para casa fustrados. Neve? Só na máquina. Não riam não, tem maquina de fazer nevar nas pistas de esqui, rarara!! Custa o olho da cara produzir um luxo que a natureza todos anos da de presente. Mas agoras, necas! Imagine o consumo de energia para produzir a tal neve? Eu aquí to sentindo essa mudança de clima no bolso. Primeiro foi o aumento de ratos de jardim com o curto inverno e o longo e quente verão. No inverno normalmente muitos animais morrem, isso faz parte da regulagem da natureza. Agora em número maior e famintos devoraram as minhas 800, é 800 cebolas de tulipas do meu jardim. Imagine o prejuizo, o quanto dinheiro e trabalho me custou plantar aquelas bonitezas para serem devoraras numa tacada só. Um velho senhor cliente meu que me deu outra solução a não ser o inverno e a neve para acabar de vez com os tais ratos. Na primeira guerra o avô dele jogou uma granada no quintal, rara. Pratico, fim dos bichos.

.

Foto: Férias do Franz em 2005 em Les Cocgnes, França.

Da série: (D)efeito estufa.