Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

23 März 2007

Andar de ônibus faz bem para a saude

(Kein Thema)

.

O horizonte continua belo e Belo Horizonte continua a mesma: nervosa, barulhenta, fedorenta com excessão do Parque Municipal, essa ilha de sossego onde avistei uma família, pasmem, de micos. Mas mico paguei foi nos ônibus. Chacoalhei todos os meus ossos nesses transporte de carne. Depois de anos viajando no bem-bom de carro vi que os aposentados estavam melhor que eu, rara, todos la agarrados firmes, chacoalhando junto, enfrentando as curvas e agüentando os solavancos. Acho que eles ali ja estavam fazendo o exercício do dia. Todos os músculos são necessários, a começar pelos músculos das pernas. Geentes, subir em ônibus não é para qualquer adulto. Tem que estar saudável e ter uma boa flexão de joelhos. Bem, a musculatura do braço também é bastante exigida quando se vai em pé alí pela Cristiano Machado em obras, assim como a musculatura das costas para manter a postura nas curvas. O equilíbrio também é trabalhado, quando se tem que caminhar contra o sentido do ônibus em movimento e sem apoio. Ha também a melhora da densidade óssea e formação de calcio, quando se senta na janela. O sol é de graça. Depois uma viagem de ida e volta ao centro de Belo Horizonte você tera uma noite repousante de profundo sono. Como vocês viram, andar de ônibus faz bem para saude.

.

Foto: As montanhas de Minas tirada do consultório da minha dentista.

Da série: Brasil, Deus abençoe esta bagunça.