Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

26 April 2006

O cliente tem sempre razão...












Numa das primeiras feiras do vinho do supermercado, tinha la no meu estande vinhos da Alemanha. Eu, sem muita experiência titubeava nos argumentos, pois era nova no ramo. Veio o primeiro cliente e quis provar um vinho. O comentário: “-É esse vinho é muito AMARGO para o meu gosto, ahgr, terrivelmente amargo” e saiu. Veio outro na seqüência: “-Que vinho é esse?” apontando para um vinho DOCE que tinha acabado de servir . Dei para provar sem explicar e o comentário: “- Nossa esse não é pra mim, é muito SECO...” e saiu. Passado uns segundos agarrei a garrafa levantei até a altura dos olhos e conferi, estava escrito DOCE, provei e ERA DOCE. Humm... Não deu tempo, baixa o terceiro cliente e pede para provar o mesmo vinho. Comentário: “Realmente este vinho é muito gostoso, adoro vinho SECO. Vou levar uma garrafa”. Eu ja ia abrindo a boca para explicar que o vinho era DOCE e o cliente ja tinha se virado nos calcanhares. Então vem o próximo: “Gostaria de provar um vinho SECO”. E eu ja tava pra la de Marraquesch sem por uma gota na boca e pensei, geeentes, vou servir este DOCE, pois se os outros o acharam SECO... Não deu outra. Noossa este vinho é uma delícia adoro vinho SECO” Rarara!! Pra que contrariar o cliente? O vinho era DOCE! Geeentes, eu não tinha bebido, juro, só provado! Chega a décima cliente e pergunta se o vinho era DOCE eu disse, “Nnãão é um vinho SECO”. Botou o bico no copo, sorveu um golinho chupando entre os dentes e exclamou: “- Pra mim ele é muito DOCE.” Passei por mentirosa. Rarara!! Foi assim o dia inteiro com o mesmo vinho. No final do dia eu não sabia quem tava bêbado se era eu ou os clientes, mas ja viu, cliente tem sempre razão.

-

Foto: Eu e uma cliente no estande de vinho