Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

04 Juni 2006

Deu Tilte














Um cliente baixa la no meu estande de vinho e pergunta, onde ele estava. Era numa sexta feira e o sujeito me pergunta aonde estávamos? Bebeu? Perdeu o rumo? Mas ele não tinha provado nada ainda. Achei que era piada, abri um sorriso e esperei o resto da frase, levantando as sobrancelhas, numa de oqueéqueosenhorestaquerendodizercomisso? Explicou: estava procurando onde vendia mapas, pois estava mesmo perdido.Veio visitar um amigo em Colônia e o sistema de navegação por satélite do carro pifou e ele não sabia voltar para a casa. Rarara! Normalmente a gente tem no carro aquele monte de mapas das estradas, pois aquí sem mapa não se chega a lugar nenhum. Uma conhecida da minha ginástica contou que caiu na besteira de fazer uma viagem longa usando pela primeira vez o sistema de navegação. No meio do percurso a voz eletrônica: “ Prepare-se para virar à direita” e ela la ficou à direita e não ouviu qualquer outra informação por alguns minutos. Então de-repente ouviu: “-Prepare se para virar à direita a 150 metros! Ela olhava para a direita é só via muro. E a voz insistia “-Prepare-se para virar à direita a 50 metros!! Desesperada não via saida nenhuma da auto-estrada e a voz eletrônia ja puta da vida, com o tom alterado quase dizendo, “-Vire à direita, porra! A irmã do lado nessas alturas ja chorava de rir. “-Vire à direitaa! Vire à direitaaa!!” Insistia a voz e ela só via muro. Rarara! Imaginem a cena, alguém tapando discussão com a moça do sistema de navegação? Rara!! –“Sabe de uma coisa, se a senhora gritar mais uma vez no meu ouvido vou mandar a senhora e este mardito sistema para a pqp. E eu viro se quiser.”. Rarara!! Então resolveu desligar a coisa parar no próximo acostamento e consultar o velho mapa. Ja em casa, sã e salva o queridíssimo marido informou que o computador não tinha sido programado direito.

.

Foto: Eu a caminho de casa