Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

18 August 2006

Caxamburg


.

Gentes, não ser loiro de olhos azuis faz muita diferença nessa sociedade. Não é à toa que depois que surgiu a Marlyn Monroe, as vendas de produtos para alourar os cabelos explodiram. Toda mulher queria ser loira. No Brasil é uma síndrome, e acho que é assim em todo o mundo. Às vezes trombo com japonesas com cabelo pintado de loiro, póde? É aquela cara de frigideira, mas loira. Realmente não combina. Mas ser brasileiro é pertencer a muitas raças e cores e numa conjuntura atual ha desvantagens, ainda mais ser confundido com um oriental, árabe. Um conhecido que mora em Hong Kong nas palavras textuais dele disse que ja aconteceu coisas terríveis por o confundirem com egípcio, marrocano, argelino e “outros árabes de calibres grossos”. Rarara! Adotou outro método, agora só viaja nos aviões de chinelos, bermuddas e bone do Brasil, monstrando que é verde-amerelo meeeessmo e que passa longe de Alla, rarara! Um outro amigo disse que mesmo com passaporte alemão a gente vai ser turco em qualquer lugar, mesmo que eu mude la no registro de nascimento que eu nasci em CaxamBURG, rarara!

.

Foto: Eu com o meu registro de cidadania no hall da Secretaria do Estrangeiro em Düren, Alemanha.