Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

23 März 2007

De boca aberta

(Kein Thema)

.

Galera, a minha viagem ao Brasil começou e acabou no dentista, raraa! Não é que de vez enquando a gente vai ao destista dar uma checada? Não seria complicado se não fosse na Alemanha. Bem, depois de ter sido mandada para a radiografia, marquei o dia de fazer o orçamento. Ai, ai. Primeiro entra no consultorio a secretária de luvinha com aquela pose de madame com as mãos penduradas, abre a minha boca com as pontas dos dedos, enquanto os meus dentes eram projetados na parede. Tudo muuito chique. Em seguida entra o doutor em um avental esvoaçante, parecendo que ia dar uma aula, pega aquelas anteninhas e aponta para a parede, olha com espanto a radiografia e pergunta: “-Quem fez esse trabalho aquí?” Olhei de rabo de olho e respondi, No Brasil, porque? E ele: “Foi feito um ótimo trabalho!” Ah, senti aliviada, mas não por muito tempo. Ele se aproximou olhou de cima e com o dedo indicador foi apontando inquisitoralmente quais dentes iriam ser sacrificados. Não quis dar preço e disse que 8, (8!) dos meus dentes iriam ser cortados pela metade. Geeentes, mas os meus dentes não estavam QUASE bons? E a secretária la, segurando a minha boca com as pontinhas dos dedos. Ué gentes, o doutor tinha visão se raio X? Como é que ele ia ver aquelas carezinhas alí começando no entremeio dos dentes? Fiquei pensando naqueles ferrinhos que os dentistas brasileiros usam verificando in loco as saliências e reentrancias dos dentes. Deixei para dar resposta depois e nunca mais voltei la, tive medo. Do jeito que os dentistas são por aquí, imagina se é a SECRETÁRIA é que fosse obturar os meus dentes? Sai de boca aberta de la, boquiaberta de indignação e fui so abrir a minha boca no Brasil.

.

Foto: A doutora Helenice e eu no consultório.

Da série: De boca aberta.