Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

25 März 2007

Ecologicamente (in)correto

(Kein Thema)

.

Gentes, ontem fui fazer as benditas compras de casa. Afinal eu trabalho no supermercado e fico encarredada dessas coisas. Eu DETESTO fazer compras, escolher produto. Tenho a maior preguiça, masss, é preciso. Então faltou manteiga e eu ja depois do expediente fui executar a difícil tarefa. De saco cheio peguei a primeira da prateleira e só em casa, no domingão, na mesa do café fui descobrir que a manteiga era da... Irlanda. Geentes, Irlanda? Não poderia ser de um pouco mais perto, Holanda por exemplo? Aquí tem vaca para todo o lado e eu fui escolher logo manteiga da Irlanda? Aí fiquei refletindo sobre o meio ambiente e cheguei a conclusão que a manteiga da Irlanda causa o (d)efeito estufa. Só de pensar no prejuizo do meio ambiente, no quanto de óleo diesel o navio gasta e energia para resfriar a dita e chegar aqui na Alemanha assim fresquinha, a manteiga ja tinha comecado a dar indigestão. Pensei porque não consumir produtos produzidos nos locais onde a gente mora? Aí atacou o Franz, lembrando que a gente então deveria era mesmo esquecer as uvas vindas da África do Sul, as mangas do Brasil e abacaxis do Hawai, fora os kiwis da Nova Zelândia e os mamões das Filipinas. Seria mesmo para pensar em comer os produtos da Alemanha, como por exemplo... repolho e... ahhhaaragh! Acho que vou continuar a contribuir para o (d)efeito estufa.

.

Foto: A minha amiga Fadua no Brasil comprando um bacalhau da Noruega.

Da série: É a globalização.