Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

16 März 2006

Tomei bomba












Pergunta1- Quantos habitantes tem a Alemanha?

Resposta: 80 milhões de habitantes.

Certa!

Pergunta 4- Qual a capital da Alemanha?

Resposta: Berlin.

Certa!

Pergunta 6: Cite 3 paises que fazem fronteira com a Alemanha.

Resposta: França, Bélgica e Polônia.

Certa!

Pergunta 82: Cite o nome de um alemão ganhador do Prêmio Nobel.

Resposta: Henrich Böll, meu escritor favorito do pós-guerra, prêmio nobel de literatura.

Certa!

Pergunta 19 - O que aconteceu em 08 de maio de 1945?

Resposta: Humm... Data em que a Bayer iniciou a construção da sua fábrica em Sao Paulo, não, ah, data em que pela primeira vez na vida a minha tia comeu chucrute e foi internada no hospital de Caxambu com indigestão.

??!!

Nao? Chiii. Resposta errada? Mas eu estava indo tão bem... Gentes, tomei bomba. Rarara! O teste parece com o meu vestibular para história na UFMG.

Imagine vocês que o tal teste tem 100 perguntas e esta para ser aprovado para “testar” os estrangeiros sobre conhecimentos gerais e história em alguns estados da Alemanha. Ó gentes, não acredito que todos os cidadãos alemães saibam de tudo que esta sendo perguntado lá.Tem pergunta que é para quem é Doutor responder. Imagine para as turcas analfabetas que não falam uma palavra de alemão? Do ponto de vista do conteúdo eu iria suar. Se fosse depender do teste eu ganharia é o passaporte para a Conchinchina junto com um monte de alemão e turco. Rarara!

A lista de pergunta acima foi retirada do questionário para adquirir cidadania alemã que esta para ser aprovado nos Estados de Hessen e Sacken.


Foto: Eu recebendo diploma do pré-primário