Um expectorante por favor!

Em 97 peguei uma gripona que não saia. Ja tava tossindo o coração, quando no fim de semana resolvi passar no hospital para pegar receita para um... expectorante, rarraraa. Fiquei internada uma semana! Ô espectorante forte que tomei, la no hospitar, sô! Cês não sabem, entrei com as minhas duas pernas até a recepção e me encaminharam de... cadeira de rodas para o quarto!! Eu não sabia o que estava acontecento, pensei, gentes esse pessoal do hospital é... cuidadoso com os pacientes, massss geeeennntes, eu tenho é só uma gripesinha.
Passou uma semana e eu la, deitada sem saber o que fazer. Ainda não falava bulhufas de alemão é isso piorou a situção. No primeiro dia estava eu ja quase pegando no sono e chega uma enfermeira tailandesa com uma agulhona de injeção e disse: “ – Injeção contra trombose" e paf! Nem esperou eu responder. Aquí nos hospitais da Alemanha deitou na cama de hospital tem que tomar injeção contra a tal trombose. É lei. Ai, ai, foi na minha perna. Todo dia alternava, na direita e na esquerda. Um dia ela queria dar injeção na minha barriga, ahhh ai não!
O mais interessante era uma paciente impaciente que coabitava o mesmo quarto que eu do lado oposto à minha cama . Era uma paciente que tinha problema de bronquite ou asma, sei la. Pois ela, rararara, dava umas fungadas no caninho que oxigênio que saia da parede e ia correndo... dar umas baforadas de cigarro na salinha de fumar. Ô capora! Imaginem que la pelo terceiro dia essa véia pirou de vez, armou o maior barraco e chamou o chefe da enfermagem para reclamar que na cama dela tinha um cucuruto e que ela não estava conseguindo dormir? Aprontou um es-can-da-lo. Disse que queria i-me-di-a-ta-men-te ir para casa! Ou trocavam o colchão ou ela iria para casa. Além disso a comida estava assim e assado. Não trocaram o colchão, claro e ela foi dormir contente na própria cama e pitar o cigarrinho em casa. É mole? E eu la pensando no nosso povo na fila do INPS... Gostaram do INPS?
Bem, la pelos quintos do dia chega uma mulher num uniforme verde claro e cara de enfermeira (era a medica chefa) e disse: “ -A senhora teve uma pequena pneumonia.” Poooode? Fiquei la 5 dias tomando antibiótico sem saber o que eu tinha. O pior que um dia antes me levaram para fazer eletrocardiograma (????) Gentes, praque? Fui levada de novo de cadeira de rodas. Queria voltar com os meus próprios pés e o enfermeiro não quis deixar. Pensei, geennte eu to mau, mal mesmo. Sera que vou pifar? É que a bactéria da pneumonia pode atacar o coração e porisso todo cuidado com os pacientes é pouco.
Depois fiquei pensando, eles me garfaram la poque as camas tavam vazias e voce sabe, hospital aqui e igual a hotel, cama vazia significa prejuizo. Me cataram para vitima.
Agora penso duas vêzes antes de passar na porta de algum hospital no fim de semana e pedir um expectorante. Eu hein Rosa!
0 Comments:
Kommentar veröffentlichen
<< Home