Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

29 Januar 2007

Sorriso amarelo

(Kein Thema)

.

Para o meu pai os chineses eram amarelos e sempre falava do „perigo vermelho “ referindo-se ao comunismo da China. Hoje nao se fala de outro pais que a China. 1 bilhão de seres humanos. Gentes, 1 bilhão! Pensem bem em dar comida, casa e... carro pra cada chinês e no que é que vai virar esse mundão de dióxido de carbono? Vai dobrar o (d)efeito estufa. E eles não estão nem aí. O negócio é copiar e vender. A Europa esta sendo invadida por produtos chineses. Lembra a queles tempos que o Brasil importava baratinho do Paraguai. Quem nao comprou bugiganga do Paraguai? Ah, eram produzidos China, rarara, ja naqueles tempos. Mas imaginem que la eles pagam em centavos a hora, enquanto aquí a gente ganha em euro. Nem vamos falar de euro, com salário mínimo em real o povo ja seria considerado milionário. Ironia. Um dia fui trabalhar na Feira de Colônia como tradutora e fomos aos estandes chineses. Geeeentes, os chineses fazem tudo e de tudo para venderem. Passei num estande de alho, é, o gerente de vendas brasileiro queria comprar alho chinês e eles tinham alho de todo tipo, tamanho, cor. Podia escolher que vinha encomendadinho todos os alhos naquele mesmo tamanho, rara, parecia fábrica. Falavam um inglês quase inteligível, trocando o r pelo l, combinando claro com o meu enferrujado inglês, que também era quase inteligível, raraa, e no fim da conversa davam sempre um sorriso, um sorriso amarelo, rarara!!

.

Foto:Tulipa do meu jardim do ano passado com as cores do perigo.