Eu gosto de céu azul,mar.Gosto de conversar fiado com os amigos,gosto de rir.

20 Juni 2006

Vai passar

To passando

Ah, hoje uma cliente minha, gravidésima de 8 meses disse que tinha conseguido comprar na internet ingressos para 3 diferentes jogos em Colônia. Se pudesse iria em todos, disse ela. Ela adora futebol e gosta mesmo é na hora que os jogadores marcam um gol? Não, quando ... cantam o hino nacional. Rarara! É mole? Adoraria ver os ingleses ao vivo cantarem, acha lindo e listou os que mais alto cantam, rara, são os mexicanos, os suecos e os americanos. Os alemães só balbuciam, disse. Rararra!! Na semana passada deu a maior discussão aquí exatamente sobre os hinos nacionais, essa obsolescência histórica. Analisaram os hinos da Tunísia, Estados Unidos, França, Brasil, Irak, Alemanha e chegaram a conclusão que as letras dos hinos são... guerra pura. A Marselhesa é um campo só de batalha:“ Se nossos jovens heróis caem, a França outros produz contra vocês, totalmente prontos para combatê-los!” O nosso: “Veras que o filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora a própria morte”. Adora a própria morte? Cruuuzes, que coisa mórbida. Ô Ozório, o senhor não poderia ter inspirado em outra coisa? Como a Marselhesa os hinos foram escritos num outro período da história. Eu sou a favor de contar a história da nossa pátria em ritmo diferente e adotar a musica do Chico e do Francis Heim como hino nacional e eu ao invés de marchar nas comemorações oficiais* passaria era sambando.

.

Vai passar

Nessa avenida um samba

popular

Cada paralelepípedo

Da velha cidade

Essa noite vai

Se arrepiar

Ao lembrar

Que aqui passaram

sambas imortais

Que aqui sangraram pelos

nossos pés

Que aqui sambaram

nossos ancestrais

Num tempo

Página infeliz da nossa

história

Passagem desbotada na

memória

Das nossas novas

gerações

Dormia

A nossa pátria mãe tão

distraída

Sem perceber que era

subtraída

Em tenebrosas

transações

Seus filhos

Erravam cegos pelo

continente

Levavam pedras feito

penitentes

Erguendo estranhas

catedrais

E um dia, afinal

Tinham direito a uma

alegria fugaz

Uma ofegante epidemia

Que se chamava carnaval

O carnaval, o carnaval

(Vai passar)

Palmas pra ala dos

barões famintos

O bloco dos napoleões

retintos

E os pigmeus do bulevar

Meu Deus, vem olhar

Vem ver de perto uma

cidade a cantar

A evolução da liberdade

Até o dia clarear

Ai, que vida boa, olerê

Ai, que vida boa, olará

O estandarte do sanatório

geral vai passar

Ai, que vida boa, olerê

Ai, que vida boa, olará

O estandarte do sanatório

geral

Vai passar

Foto: Eu marchando, puxando a fila, no desfile de 7 de setembro, dia da Independencia Nacional em Caxambu.

3 Comments:

Anonymous Anonym said...

Oi Solange, eu sou a Claudia, da Casa da Lavoura, de Caxambu. Olhei estava foto de nos marchando com a Dona Neuza, que saudades, eu era sempre a ultima da fila, pois era muito grande,rsrsrs..Que saudades, que tempo legal. Pois e',estou morando em Los Angeles, California, ha mais de cinco anos, estou bem feliz aqui, fazendo mil coisas e aproveitando muito. Meu email é claudiapierla@yahoo.com, me confirma se recebeu, e me envie o seu, assim posso te mandar algumas fotos daqui. Beijos, tudo de bom... bom te encontrar aqui

Donnerstag, Juni 29, 2006 8:29:00 PM

 
Anonymous Anonym said...

Oi Solange, ja te escrevi umas tres vezes e nao sei se esta indo, sou meia ruim com blogs. Eu sou a claudia da Csa da Lavoura de Caxambu, vi a foto da gente marchando, que saudades. Meu email é claudiapierla@yahoo.com. Confirma se recebeu e te escrevo mais... Moro em Los Angeles na California ha mais de cinco anos... Beijos

Donnerstag, Juni 29, 2006 8:34:00 PM

 
Blogger Sosoblog-alemanha said...

Claudia querida, ja te mandei um email. Vamos por as notícias atrasadas em dia.
Solange

Freitag, Juni 30, 2006 2:31:00 PM

 

Kommentar veröffentlichen

<< Home