Torcida brasileira

Enquanto o verão não vem a gente vai cantando assim: „- Quero que você me
aqueça neste inverno ... E que tudo mais va pro inferno. Oh, oh, oh !!!” Lembram do Robertinho?
La fora esta 11 graus negativos e eu vou tentando me aquecer aquí na lareira. Mas não adianta por lenha na fogueira. O fogo não esquenta. Ja estou quase tomando a decisão de sentar em CIMA da lareira. Pelo menos as partes pudentas vão esquentar rapidinho.
Falemos então do verão, quando os nossos cérebros derretiam debaixo de um sol de ...25 graus... ( ?) Rararara, não riam, aquí o calor tórrido é de 25 ao sol. No verão a Europa enche de turista e não é incomun trombar com turista brasileiro. Ja vivi experiências muito engraçadas com turistas brasileiros, uma delas foi em Amsterdã. Duas jovens estavam paradas em frente num daqueles sex-shopings e na porta tinha aquele famoso varal de postais de pirocas de todos os tamanhos. Então uma comentava quase aos gritos, “- Nooosssa, o que é isssto, uma indecência!...” E a outra, “-Mas olha o tamanho...” E eu la atras escutando a conversa das duas e pensando, mas gentes sera que elas não conheciam a coisa? Rarara! O mais hilário foi no museu Van Gogh. Duas turistas que estavam à minha frente na fila para ver as pinturas comentava. “ -Mas olha esse quadro aquí. Que coisa triste .“ A outra “- É, ele não combinaria na minha sala é muito escuro.” Rararara!! Imaginem que elas falavam sério e a conversa era séria. Eu quase cai na gargalhada, mas me contive para não rir. Afinal estavamos em frente a um Van Gogh de alguns milhões de dólares. Gentes, respeito.
Mas ha dias que a gente encontra gente de outro calibre. Estava eu trabalhando na minha Semana de Vinho Italiano, quando foi abordada por um simpático casal de brasileiros. Foi aquela festa no estande. Por coincidência estava trabalhando em outro estande ao lado uma amiga minha também brasileira e no momento passou outra brasileira com o marido e então outra brasileira (foto.) E foi aquela muvuca. Os clientes alemães não sabiam o que estava acontecendo. Parecia que a torcida do Brasil para a copa ja tinha chegado com um ano de antecedência. Rarara!
Acreditem. Colonia esta esperando a brasileirada de braços abertos. Os alemães estão loucos, mas loucos mesmo para jogarem contra o Brasil, nem que seje para perder. Mesmo perdendo contra o Brasil da status por aquí. Ai eles dizem, ah... perdemos para o Brasil. Uau! Com orgulho. Alias eles não querem nem ganhar o jogo. Ganhar para eles aquí é simplesmente jogar contra o nosso time. Eles nos amam. Sério! Pode? Pode.
Turistas brasileiros de todo mundo venham, a Alemanha esta esperando vocês de braços abertos.
Na foto da esquerda para direita:
Ines, Cristiane, Carlos Henrique, eu, a amiga da Ines, Ednalda.